Notícias

Programa 3S segue com realização de diagnósticos nas propriedades do Paraná

Área de produção em propriedade de Irati-PR

Área de produção em propriedade de Irati-PR

Após as sensibilizações do Programa 3S no Estado do Paraná realizadas no mês de junho, foram iniciados os diagnósticos das propriedades assistidas nos municípios Ipiranga, Irati, Itabagi, Ponta Grossa Porto União e Prudentópolis. De junho até agosto deste ano, foram diagnosticadas mais de 60 propriedades paranaenses.

Para os diagnósticos, foi realizada entrevista com os produtores e aplicação de questionário para avaliação de enquadramento das condições da propriedade às normas 3S. Foi feita a avaliação in loco das condições de conformidade de cada empreendimento rural, além do registro de imagens e especificação da localização geográfica.

“O diagnóstico é o primeiro passo na realização do planejamento e para a construção do plano de ação. Nesta fase, identificamos e analisamos a situação de cada propriedade, buscando conhecer quais são os principais problemas e desafios a serem superados, para definir as melhores formas de agir, transformar e melhorar a produção de soja”, explica a coordenadora técnica da unidade IBSagro, a engenheira agrônoma Débora Marchini.

De acordo com ela, o diagnóstico ajudará a dimensionar as necessidades e demandas de cada propriedade agrícola conforme os princípios do Programa 3S. Após a conclusão dos diagnósticos, será estruturado um cronograma de ações e planos de atividades com atendimento in loco. O objetivo é orientar melhorias no funcionamento de cada lavoura, tendo como foco a sustentabilidade.

Sobre o programa

Um programa de melhoramento contínuo de sustentabilidade das fazendas produtoras de soja que permite o produtor melhorar seus indicadores sociais, ambientais e produtivos. Essa é a proposta do Programa 3S (soluções para suprimentos sustentáveis) da Cargill que conta com execução do Instituto BioSistêmico (IBS). Esse programa contempla a sensibilização de produtores, diagnóstico da situação das áreas trabalhadas, plano de ação e consultoria e treinamentos para melhoria contínua das propriedades assistidas

 

, , ,

Voltar ao topo