Notícias

Programa 3S realiza sensibilização de produtores e inicia diagnósticos no Pará

img-20161025-wa0011A equipe do Instituto BioSistêmico (IBS) que atua no Programa 3S encontra-se no Pará, Estado da região Norte do Brasil que tem mais da metade do seu território ocupado pelo bioma amazônico. No dia 20 de outubro, a coordenadora de sustentabilidade da Cargill, Renata Nogueira, e os consultores do IBS, Humberto Eduardo dos Reis e Luiz Alberto Saes Junior, realizaram reunião de sensibilização para um grupo de 30 produtores de soja de Santarém-PA.

Durante a reunião realizada no Sindicato Rural de Santarém (SIRSAN), a equipe apresentou o programa e explicou de que forma será desenvolvido, além de ressaltar a importância das práticas sustentáveis que são uma exigência cada vez mais frequente no mercado. Desde o dia 22 de outubro, a equipe do IBS encontra-se a campo para realização dos diagnósticos das propriedades que aderiram ao Programa 3S. Nas visitas, são levantadas as informações referentes à gestão, infraestrutura, boas práticas e segurança.

De acordo com o consultor Humberto Eduardo, a reunião de sensibilização foi bastante proveitosa e os produtores, além de compreenderam a importância do programa, puderam esclarecer dúvidas sobre o trabalho que será realizado.

“Produzir soja de forma sustentável no Pará é de fundamental importância para a preservação da biodiversidade do Brasil. Por isso, os produtores do Pará se preocupam em preservar o bioma no qual estão inseridos e estão cada vez mais conscientizados de que o Programa 3S é um grande aliado no desafio de produzir soja com sustentabilidade”, destaca o consultor.

Sobre o programa

Um programa de melhoramento contínuo de sustentabilidade das fazendas produtoras de soja que permite o produtor melhorar seus indicadores sociais, ambientais e produtivos. Essa é a proposta do Programa 3S (soluções para suprimentos sustentáveis) da Cargill que conta com execução do Instituto BioSistêmico. Esse programa contempla a sensibilização de produtores, diagnóstico da situação das áreas trabalhadas, plano de ação e consultoria e treinamentos para melhoria contínua das propriedades assistidas.

, , , ,

Voltar ao topo