Notícias

Programa 3S inicia atividades em propriedades do Estado de Goiás

sensbilizacaoO Programa 3S está presente no Estado de Goiás desde o final de maio, quando foi realizada a primeira apresentação para sensibilização de produtores na unidade da Cargill de Rio Verde. Depois dessa primeira reunião, foram realizadas outras sensibilizações em propriedades desse município com realização do diagnóstico dos empreendimentos rurais. Ao todo, 14 propriedades aderiram ao programa, sendo 9 da agricultura familiar.

Durante as sensibilizações realizadas em Rio Verde, os produtores puderam conhecer o 3S e de que forma será desenvolvido, com foco nas práticas sustentáveis. Após as sensibilizações, foi realizado o diagnóstico de cada propriedade, com aplicação de questionário para avaliação de enquadramento das condições da propriedade às normas 3S. No diagnóstico, foi feita a avaliação in loco das condições de conformidade de cada empreendimento rural, além do registro de imagens.

“Apesar de estarem bastante atarefados com a colheita do milho safrinha na ocasião, a receptividade dos produtores foi excelente e demonstraram estar bastante empolgados por aderirem ao Programa 3S”, afirmou a coordenadora técnica da unidade IBSagro, Débora Marchini. Segundo ela, as devolutivas dos diagnósticos em Rio Verde estão previstas para acontecer a partir da segunda quinzena de agosto.

Sobre o programa

Um programa de melhoramento contínuo de sustentabilidade das fazendas produtoras de soja que permite o produtor melhorar seus indicadores sociais, ambientais e produtivos. Essa é a proposta do Programa 3S (soluções para suprimentos sustentáveis) da Cargill que conta com execução do Instituto BioSistêmico.

 

 

, , ,

Voltar ao topo