Notícias

Programa 3S inicia atividades com sensibilizações entre produtores do Paraná

Um programa de melhoramento contínuo de sustentabilidade das fazendas produtoras de soja que permite o produtor melhorar seus indicadores sociais, ambientais e produtivos. Essa é a proposta do Programa 3S (soluções para suprimentos sustentáveis) da Cargill que conta com execução do Instituto BioSistêmico (IBS). Esse programa contempla a sensibilização de produtores, diagnóstico da situação das áreas trabalhadas, plano de ação e consultoria e treinamentos para melhoria contínua das propriedades assistidas.

Nos dias 13 e 14 de junho, o IBS realizou as sensibilizações no Estado do Paraná, nos municípios de Irati, Ponta Grossa e União da Vitória, com participação de cerca de 30 produtores e adesão de 41 fazendas ao programa. Nesta fase das sensibilizações, a equipe do IBS apresentou o programa e de que forma será desenvolvido, além de explicar a importância das práticas sustentáveis que são uma exigência cada vez mais presente no mercado atual.

As ações desenvolvidas pelo programa se baseiam em quatro princípios fundamentais: prevenção do desmatamento, melhoramento contínuo, proteção do bem-estar do trabalhador rural e gerenciamento de emissões de gases de efeito estufa. A partir desses princípios, é possível reconhecer a sustentabilidade da propriedade, o que possibilita a certificação da soja produzida na área em questão como um produto de origem sustentável. Dessa forma, as fazendas assistidas pelo Programa 3S se comprometem a buscar melhores desempenhos e resultados, pois a certificação torna o produto mais competitivo na atual realidade do mercado mundial.

, , ,

Voltar ao topo