Notícias

Produtores do Pará recebem as devolutivas dos diagnósticos do Programa 3S

20170217_151320Durante o mês de fevereiro, foram realizadas as devolutivas dos diagnósticos de 21 propriedades atendidas no Programa 3S no município de Santarém, no Pará. Juntamente com o resultado do diagnóstico, cada produtor recebeu o esquema de plano de ações para a melhoria contínua da propriedade de forma sustentável.

De acordo com o consultor do IBS Humberto Eduardo dos Reis, os produtores demonstraram disposição para implementar as mudanças necessárias para as melhoria do funcionamento de suas propriedades. “Alguns produtores estão tão empenhados que já fizeram algumas melhorias no intervalo entre a realização dos diagnósticos e as devolutivas”, afirmou.

Em Santarém, a expectativa é de uma elevada produção favorecida pela ótima condição climática deste ano, o que tem animado os agricultores que esperam fechar suas contas com bons ganhos. “Isto, somado às informações que estamos disponibilizando a eles de como fazer corretamente as melhorias das instalações, animou os agricultores a investirem em seus imóveis, tornando providencial a participação no Programa 3S”, complementou Humberto.

Os diagnósticos nas propriedades paraenses foram realizados entre os meses de outubro e novembro do ano passado. Conforme explicou o consultor do IBS, o engenheiro agrônomo Luiz Alberto Saes Junior, nesta fase foi feito um trabalho de conscientização entre os agricultores para discutir a sustentabilidade da produção não como um custo, mas sim como uma necessidade para aqueles que querem se manter competitivos no mercado.

Sobre o programa

Um programa de melhoramento contínuo de sustentabilidade das fazendas produtoras de soja que permite o produtor melhorar seus indicadores sociais, ambientais e produtivos. Essa é a proposta do Programa 3S (soluções para suprimentos sustentáveis) da Cargill que conta com execução do Instituto BioSistêmico (IBS).

, , ,

Voltar ao topo