Notícias

Produtores das regiões de Querência e Sinop estão cada vez mais comprometidos com os princípios 3S

Programa 3SO Programa 3S está presente nas regiões dos municípios mato-grossenses de Querência e Sinop desde setembro de 2016. Após dois anos de trabalho junto às propriedades dessas regiões, os consultores do 3S destacam que é crescente o nível de conscientização dos produtores atendidos sobre a importância de produzir com sustentabilidade e de oferecer um produto certificado nesse quesito ao mercado.

Os atendimentos do 3S nessas duas regiões continuam em curso e, nas últimas visitas realizadas em maio e junho, foi feita a entrega das placas de sinalização para a infraestrutura das propriedades. Além disso, foi feita a verificação das melhorias implementadas desde o último atendimento e aplicado um questionário sobre uso de insumos para cálculo da emissão de Gases do Efeito Estufa.

De acordo com o consultor Luiz Alberto Saes Junior, a receptividade dos produtores aos atendimentos tem sido excelente. “Eles estão cada vez mais comprometidos com os pilares de atuação do 3S, que busca a prevenção do desmatamento, melhoramento contínuo, proteção do bem-estar do trabalhador rural e gerenciamento de emissões de gases de efeito estufa. Nosso objetivo é manter os produtores motivados a produzir soja com sustentabilidade, orientando no que for necessário para que implementem mudanças, sempre que necessário, com vistas ao melhoramento contínuo da propriedade”, destacou o consultor.

Sobre o programa

Um programa de melhoramento contínuo de sustentabilidade das fazendas produtoras de soja que permite o produtor melhorar seus indicadores sociais, ambientais e produtivos. Essa é a proposta do Programa 3S (Soluções para Suprimentos Sustentáveis) da Cargill que conta com execução do Instituto BioSistêmico.

, , , ,

Voltar ao topo