Notícias

IBS realiza sensibilizações e diagnósticos pelo Programa 3S no Mato Grosso do Sul

Nos últimos dois meses, o Instituto BioSistêmico (IBS) realizou a primeira rodada de atendimentos do Programa 3S no Estado do Mato Grosso do Sul. Nesta primeira fase, foi feita a sensibilização e o diagnóstico das propriedades produtoras de soja. Foram atendidos os municípios de Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Maracaju, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.

Durante as sensibilizações, os consultores do IBS apresentaram o programa e de que forma será desenvolvido, além de explicarem a importância das práticas sustentáveis. Após a adesão dos produtores, foi realizado o diagnóstico de cada propriedade, com aplicação de questionário para avaliação de enquadramento das condições da propriedade às normas 3S. No diagnóstico, é feita a avaliação in loco das condições de conformidade de cada empreendimento rural, além do registro de imagens.

De acordo com o consultor Humberto Eduardo dos Reis, que atuou nesta primeira fase de atendimentos do 3S no Mato Grosso Sul, os produtores foram receptivos e demonstraram comprometimento em promover as melhorias necessárias para uma produção focada na sustentabilidade.

A próxima etapa dos atendimentos será a entrega do relatório de soluções sustentáveis feito com base no diagnóstico realizado na primeira fase. O relatório é acompanhado do plano de ação que tem como objetivo orientar o melhoramento contínuo da propriedade, com produção sustentável e de qualidade.

Sobre o programa

Um programa de melhoramento contínuo de sustentabilidade das fazendas produtoras de soja que permite o produtor melhorar seus indicadores sociais, ambientais e produtivos. Essa é a proposta do Programa 3S (Soluções para Suprimentos Sustentáveis) da Cargill que conta com execução do Instituto BioSistêmico.

, , ,

Voltar ao topo