Notícias

Cargill promove visitas a produtores do 3S durante jornada sobre produção sustentável

Jornada sobre Produção Sustentável

No mês de dezembro, o Instituto BioSistêmico (IBS) participou da Jornada de Aprendizagem sobre a produção sustentável de soja nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, junto com o Setor de Sustentabilidade, Assuntos Corporativos e Comercialização da Cargill Inglaterra. O objetivo foi conhecer o sistema de produção e os planos das fazendas em relação à produção sustentável.

Foram realizadas visitas a propriedades atendidas por programas da Cargill nos Estados do Pará, Maranhão e Piauí, durante cinco dias. O IBS participou como parceiro responsável pela implantação e acompanhamento do melhoramento contínuo de melhorias nas propriedades, realizadas através do programa 3S em algumas das propriedades visitadas.

Durante as visitas, os participantes perceberam a importância do programa 3S na contribuição para o aumento da sustentabilidade da produção de soja, assim como para a redução dos riscos ambientais, sociais e produtivos para as propriedades.

“Os participantes evidenciaram a preocupação dos produtores frente à rígida legislação ambiental brasileira e todo o esforço que tem sido feito para adequação às leis ao longo dos anos”, destacou o diretor do IBS, Claudio Pinheiro, que representou o Instituto BioSistêmio durante a programação.

Sobre o programa

Um programa de melhoramento contínuo de sustentabilidade das fazendas produtoras de soja que permite o produtor melhorar seus indicadores sociais, ambientais e produtivos. Essa é a proposta do Programa 3S (soluções para suprimentos sustentáveis) da Cargill que conta com execução do Instituto BioSistêmico.

, , ,

Voltar ao topo